26.6.08

PEPA Y SUS VIAJES


YO RECEBI UNA CARTA
POR EL COREO TEMPRANO
EN ESTA CARTA MI CHIQUILLA PEPA ME CUENTA
SUS HISTORIAS EN ALEJANO:

Bangkok , ciudad apasionante y
bellisima, de ahi por todo el pais con algun paraiso perdido camino de Malasia,
Vietnam, Laos e India, mi ultimo viaje en solitario por el pais mas peculiar,
odioso, raro donde uno no sabe bien si lo detesta o lo ama. Debe de ser eso por lo
que volvemos siempre: porque no hay ningun pais que se le parezca. Los indios son
puercos, maleducados, insoportables, poco de fiar, las calles son a veces un
estercolero donde no sabes muy bien que evitar: a la vaca, a la cabra, al burro, a
la mierda del suelo, al indio de frente... un caos donde reina cierto orden que
desconcierta. Como he vuelto a mediados de marzo de alli despues de casi aparecer en
la frontera de Pakistan (la foto del camello es en el desierto un dia que alquile al
camello y al guapisimo camellero rajastani)y hace falta tomar distancia para
analizar lo que pasa alli es ahora cuando he retomado mis clases de yoga,
meditacion y espacio, cuando realmente uno se pregunta que es diferente y hace
unica India en la mente y a los ojos. Pues es sencillamente lo que se ve a simple
vista: que alli no se trata de vivir, sino de sobrevivir y que de 1300 millones,
800 son pobres y los ves. Realmente a todos en todas partes. Gente que nace en una
esquina y muere 80 años despues en esa misma esquina. No hay sitio para el pudor o
la verguenza, todo esta a la vista y en masa. Creo que es eso lo que impacta,
horroriza, conmueve y la hace unica por mucho que haya otros paises pobres. Y como
mujer viajando sola fue toda una experiencia vital, me he reido muchas veces sola
de la "locura" de esa gente donde viajar en tren es una aventura y en bus una
loteria de vida o muerte. No se que es peor. Viaje desde Delhi a ciudades sagradas
hinduistas radicales, al desierto, a la profundidad de la desolacion y el nada que
hacer...en esta vida, claro y despues respire en el Himmalaya en otra
ciudad sagrada, Rishikest, bellisima donde nace el Ganges limpio (despues uno ya se
cruza con algo que parecen brazos y piernas). Cuesta creer estos pequeños
contrastes de luz y sombra. Este fue un viaje muy interior en mi misma pero que
tambien se da en parte cuando estoy en algun templo budista en Thailandia lo que
pasa es que el surrealismo en India lo puede todo.

21.6.08

Procuro Faxina


Procuro e ofereço faxina.

Faço qualquer tipo de limpeza.

Limpo não só seu banheiro, mas também a sua moral e a sua alma.


Limpa-se sua história se estiver suja

e também a sua matemática e geografia.


Faço limpeza de avental e sem calcinha, sou boa de cozinha e de cuzinho.

Limpeza e sexo, faxina e boquete, é só pedir.


Em troca, quero apenas seu reconhecimento:

Reconheça que eu sou a mulher mais linda do planeta,
o ser mais interessante do universo, a salvação da sua vida.

Olhe nos meus olhos e perceba minha glória. Eu sou apenas faxineira por um mero acaso, eu deveria é ser rainha.

Rainha baiana da kiboa das esponjas. Princesa dos baldes e das vassouras.

Teu orgulho brilha nas torneiras e tua graça reluz no chão.

18.6.08

Paris, J'y vais


Ticket: Retour Ticket
Van: Amsterdam (Nederland)
Naar: Paris (Frankrijk


O tkt já está comprado.
Euro-aperto-lines, mas somente 50 euros para duas pessoas, ida e volta.




Foto do Autor. Clique na foto pra ampliar.


Agora só falta a estadia e logo logo estaremos, eu e Neuzinha, desfrutando uma das cidades mais cool da Europa.



Ficar muito tempo sem ir a Paris me provoca alergia e coceira na pele.

No minimo uma vez ao ano deveria ser obrigatorio a qualquer cidadao ir a Paris e o governo deveria participar numa contruibuicao a familias mais pobres.



Voce ja esteve lá este ano?

Nao? Entao vá.

Paris é logo ali.


Se voce acha distante, procure um psicólogo, pois distancia é problema psicológico.

16.6.08

Capacetes de mergulho brasileiros


Pra quem nao sabe, no Brasil ja foram produzidos capacetes pra mergulho de escafandro la pelo comeco do seculo 20.

Eram muito bem feitos e foram extensivamente usados em todo o litoral do Brasil para extracao de diamante e pedras preciosas do fundo do mar.

Informacao muito importante nos dias de hoje onde se precisa cada vez mais mergulhar nos assuntos palpitantes desta vida atribulada.

Para poder conversar comigo o escafandro também é muito importante, pois eu sou um ser profundo.

12.6.08

Testando o google maps no blog




Grotere kaart weergeven


Me parece que nao funciona.

---

Update -- Agora funcionou, mas não plenamente. A idéia é postar as fotos do bairro no google map.
Me parece que a foto leva um tempo pra ser aprovada.

Se voce acessa o maps.google.com, clique na opção more e poderá visualizar as fotos de lugares do mapa. Sendo que voce mesmo pode colocar as fotos la.

Interessante a idéia, agora podemos todos mapear o planeta.

10.6.08

A ESTRADA

Em 1978, eu dava aula em Canasvieiras, uma praia 30km do centro de Florianópolis.
Ia quase todo dia de onibus, em 45 minutos de viagem.
A paisagem da janela competia com o tédio, mas afinal, inspirado pela aquela estrada, acabei escrevendo um texto, pois escrever sempre foi uma ansia dentro de mim.
Escrevi algo que me pareceu ser um texto de teatro, mas acabou sendo montado pelo grupo de dança da UFSC, sob a direção da professora Rene Welsh, já falecida.

Abaixo, programa do evento.





Clique na imagem para os detalhes.

Super 8 film experiment in the Bijlmer



Mais um video post.
Desta vez, alguns testes de filmagens que fiz em casa.

3.6.08

liquidificador de imagens

No último dia da Rainha, comprei alguns filmes super 8 numa das estantes do enorme mercado de rua que se transforma amsterdam neste dia.
Cortei cenas, coloquei tudo dentro de um liquidificador ao som de rock pesado e a edição resultou o clip abaixo.

Divirta-se.

31.5.08

personal webcam



Ultimas coletaneas de imagens da camera no escritorio.

Depois me conta.

25.5.08

Como funciona o comércio da maconha em Amsterdam

Faz muito tempo gravei da TV holandesa um documentário sobre o reina da maconha e do haxixe na Holanda.
Digitalizei e youtubei o video e hoje trago pra voces.
O coffeeshop que aparece no começo da matéria, foi meu primeiro coffeeshop em Amsterdam, ficava bem perto de onde eu morava. Hoje em dia ele está fechado, pois o dono se envolveu tambem com tráfico de drogas pesadas.

Chamava-se DE OVERKANT, ou O OUTRO LADO.

Reduzi uma hora de programa a apenas 7 minutos e coloquei uma tradução básica.

Divirta-se.

21.5.08

Lily Allen's pussy - Lily Allen mostra a pexereca.

Lily Allen decided to enter the wonderful hall of the famous pussy letting her vulva be shot in public.

Together with Bitney Spears, Paris Hilton, Byonce and many others, there she is, at the top with her Blossom and can be now considered a top star.

Lily Allen brazilian wax can be admired below:












Minutos antes de fecharmos a edição de Hoje do Corolário das Jararacas, bomba na redação.

Lily Allen, de quem somos fãs no seu programa Lily Allen and Friends, mostrou a bacurinha em público. O pior que isso aconteceu quando ela estava em companhia do seu pai, que deveria ter tido o cuidado de informar à sua filha que a perseguida dela era naquele momento alvo dos paparazzis.




Updates:

Foto da janela, no lugar onde eu moro.

- clique na foto pra acessar a página -

20.5.08

Indio quer shopping center

Florianópolis, mais conhecida neste blog como Floria-brega-nópolis, é escassa em atividades culturais e geralmente fica fora dos maiores circuitos do Brasil.

Mas shopping center tem bastante, e mané adora isso.

Em cada bairro é mais um que surge, fácil como cogumelo da merda em dia de sol.

E o grande progama manezês é ir no chópi. Ver com os olhos e lamber com a testa.

Isso mostra o grande desenvolvimento cultural e o nível de desenvolvimento manezês.

Enquanto no post anterior neguinho não tem opção e a necessidade o faz catar lixo nas ruas.

shopping center



Update: fotos no FLICKER e no FOTOLOG.

19.5.08

catador de papel

O meu amor
é catador
e cata a dor
do meu amor
catador de papel
O Brasil é um dos países que mais recicla no mundo.
Consciência ecológica?
Não: pobreza.

O povo sem opção, não lhes sobra muito a não ser catar lixo nas ruas.

16.5.08

Doente Terminal Urbano

O gosto urbano eh um doente terminal no terminal urbano.

terminal urbano florianopolis
A loira passa
de bolsa
de bunda e cotovelo.

Foi eleita
pelos olhos do moreno
`a direita
da bunda do momento.


O rapaz ao centro com a mao na boca
espera pela passagem da loira louca
e prepara o bote
com os olhos.

Ela e' redonda
branca
e anda
rebolando

equilibrando
nos joelhos.

15.5.08

Enjaulado

Meu amor
é cobrador
e cobra a dor
do meu amor

cobrador

O céu azul escorre na janela de vidro
é azul o ferro, o feltro e a blusa.



Nunca soube se queria ser
cobrador
ou motorista de trator.




Quem não quer dar pro cobrador?

O poder da catraca
e cheio de grana nas mãos?

Radio

TOTAL ROCK
TOTAL ROCK RADIO de Londres. Ouça e me esqueça.

11.5.08

O Gosto da Cerveja do Brasil

Uma só palavra define o gosto da cerveja brasileira: RUIM.
Aguada, sem corpo, sem gosto. Uma cerveja servida a uma maneira estúpida.
Pra prestar o mínimo, ela tem que estar estupidamente gelada.
É servida em evólucros de isopor bregas, servida no seu copo pelo próprio garçom, como se você fosse um incapaz. Mas absolutamente normal dentro do excesso de serviço brasileiro.

Mas mesmo assim, amplamente consumida. Eu mesmo, na minha última estada pelo Brasil, um dos produtos nacionais que eu mais consumi foi a cerveja local.

O que me parece uma bela incongruência pelo que eu acho e digo da cerveja brazuca.

Onde está o mistério então?

Descobri que o gosto da cerveja brasileira não está nela mesma, mas no ambiente que a cerca.

A gente, o calor, o amor que envolve as relações brasileiras são o que dão o gosto a ela.
O contínuo calor que pede um refresco todo o tempo, faz com que a cerveja seja consumida, mesmo com todo o seu gosto duvidoso.

Na EUropa, onde o povo é mais frio, a cerveja tem melhor gosto e não precisa estar estupidamente gelada pra ser gostosa.

Como o ambiente não é tão prazeiroso quanto ao ambiente brasileiro, a bebida tem que suprir esta falta em si mesma.


amigos

8.5.08

Funcionárias públicas em (in)atividade

Enquanto o brasileiro tem como arte principal reclamar, o funcionarismo publico e' pago pra isso.

7.5.08

O Descaso


Igrejinha da ufsc.
Originally uploaded by mkaputz
Na antiga Igreja da Trindade, em Florianopolis. onde hoje é o departamente de musica da UFSC, a pintura feita por Hassis, está se deteriorande devido ao mofo e ao descaso.

A humidade e o destrato está tomando conta da pintura que eu vi nascer com estes meus olhos.

Quando um dia resolverem fazer alguma coisa, será tarde demais. Na certa, colocarão um quadro na parede pra lembrarem-se da pintura perdida.

Isso é o Brasil. Tudo é novo, porém caindo aos pedaços.

3.5.08

Férias em Florianópolis

kibelandia

Almoçando na Kibelândia.
Dentro de mim um rinoceronte roncava de fome.
Fora de mim o Brasil queria me penetrar pelo estômago.

Escondo a incipiência da cerveja estupidamente gelada na Malzbier.