22.12.08

Arvores nuas

Olympiaplein HDR
Árvores nuas no jardim em frente da casa. Porque não tem sexo nem deus, elas também não tem vergonha.

21.12.08








Dennenrode.
O prédio vizinho onde eu morava.
Seu corpo foi cortado e ficou só sua cabeça.

Era um prédio bom e grande, mas os diretores da cidade de Amsterdam concluíram que aí moravam más pessoas.

Para espantá-las e trazem outras e boas pessoas, botaram o prédio abaixo e deixaram sómente a parte da frente, o que eles chamam da cabeça do edificio.

19.12.08

Manha de Inverno


Olympiaplein HDR
Originally uploaded by mkaputz
Apesar do frio, o sol veio aquecer os carros, que não ligam pra isso.






















Olympiaplein webcam

























Ouça Rádio Control, da Nova Zelandia.


17.12.08

Alcebiades na Radio

Meu amigo Alcebiades, cunhado de Bido, formou-se em jornalismo e foi trabalhar em Brasilia na Radio Senado.

La, ele desenvolve uma seria de entrevista com musicos brasileiros.

Elas podem ser ouvidas ---> AQUI.

8.12.08

Lindomar
Quando Neide deu de cara com o olhar penetrante de Angenor foi que ela sentiu tremer dentro de si o terremoto da paixão.

Mesmo sabendo que Angenor não era o padrão do namorado anterior, jornalista, falante e discursado, versado nas poesias e nas políticas, que ela não entendia bulhufas, mas que sempre concordava com tudo. Pra compensar a falta de cultura literároa, compensava em bons boquetes depois do almoço.


Na certa Angenor nunca iria discursar nada sobre marxismo ou teologia da libertação, o máximo que ele conseguia era discursar sobre como funcionam as geladeiras, e pela primeira vez na vida ela entendera como funcionava um termostato. Angenor trabalhava há 10 anos numa loja de conserto de eletrodomésticos.

Mesmo em dúvida sobre o alcance da auréola intelectual dele, ela resolveu acompanhá-lo numa pescaria.

Todo a sua dúvida se foi quando ela viu Angenor urinando na beira do barco.
Ela não era esperada naquele momento, naquela situação, mas tudo que ela viu lhe deu certeza que preferia os termostatos a Karl Marx.


Discretamente, ela sacou da sua maquina digital de bolso, e tirou uma foto dele.




mijando

2.12.08

Eu te amo.

Uma declaração de Amor, Baunilha.


Greice and Marls


Por tudo que nos ja vivemos
por tudo que ainda vamos viver
eu te amo pela confianca que temos um no outro desde sempre
e pela desconfiança que faz com que percebamos que mesmo não sendo perfeitos, nos respeitamos e nos amamos mesmo assim...

eu te amo por ter me dado a chave pra abrir as portas pra um novo mundo
e por ter deixado eu te mostrar tbem um outro mundo

eu te amo porque vc é meu amigo mais amiga
meu irmão mais irmã
meu pai mais mãezona do mundo
e acima de tudo meu protetor machão que me adora e eu sei, porque já vi!

Amo porque vc é criativo, porque você é inteligente e mente aberta...mas te amo também por vc ser contraditorio e ter uma mente de ervilha dos anos 40!

Eu te amo por me deixar compartilhar o amor da sua mulher, que eu roubo de vez em sempre para tomar uns pilequinhos e que amo assim um tantão, que nem amo você!!

Você que me deu minha primeira bicicleta (roubada) e me ensinou a pedalar na quadra do fundo da sua casa, você que cozinhou varios macarrões ao pesto, e me fotografou de cabelos longos, curto, gorda, magra, me fez drenagem linfática, me escutou chorar por amor, me salvou, me botou em perigo, me fez viver no mundo do gueto, das trutas, da fartura etc etc etc...

Você você você que é meu AMIGO que nunca quero deixar de ter como companhia.

Amo você, Marlio!

1.12.08

Winter has arrived.

The Winter has arrived and it is now very difficult to sail my boat accross the canals of Amsterdam.

It will stay parked until I can have the guts to jump in it again and sail on the cold waters.

At least if I had some sun...









Meu barquinho agora vai ficar parado durante todo o inverno. Ou quase todo.
Quem tem coragem de embarcar nestas águas geladas?
Alguém me perguntou se os canais colegam? Não, mas o meu nariz, sim.

25.11.08

Pai e Filho

Dennis
Todo pai acha seu filho a coisinha mais lindinha do mundo, sem saber que por detrás da belezinha que só eles veem, cresce um monstrinho devorador e cagão.

24.11.08

Neve

Photobucket

Será que esse será um inverno com bastante neve, mesmo com o aquecimento global?
Ou será isso só uma brincadeirinha metereológica?

23.11.08

Amsterdam Oud Zuid




O inverno está chegando. Hoje a temperatura chegou a zero graus. Os canais não congelaram, o nariz , sim.

20.11.08

Texto para Teatro - Vivo Numa Ilha



Pelos idos de 1979 comecei a trabalhar uma história sobre a Ilha de Santa Catarina.
Esta história culminou na peça VIVO NUMA ILHA.

Uma tentativa de montagem em 1982 e a realização em 1986.





Mais informações, AQUI.

7.11.08

BLOG VAGINAL

Vulva, ó vulva
Tu que és tão uva

Apenas um par de lábios carnais
Inocente pornografia
Mas capaz de agitar os mares da jelosia






























Amiga dos epicentros
Tem inimiga a boca
Que bem mais indecente anda à mostra
Quando ela inocente
Presa dentro das calças
Tem tudo duplamente escondido
Rainha de duplos sentidos

































Estas fotos são das bucetas
Mais lindas do planeta
Escolhida num concurso
Nos anos oitenta



A ganhadora foi Neuzinha, na foto abaixo.














































Relação de alguns nomes dados à genitália feminina:



Acarajé de Pêlo
A dois dedos do cu
Aranha
Área de Lazer
Assusta bicha
babada
bacalhau
bacurinha
baratinha
barbuda
bibinha
bimbo
birosca
boceta
borboleta
brêba
breceta
brexeca
brinquedo de ginecologista
buça
buceta
buraco negro
burunfa
butchaca
Beiçudinha do papai
Bacalhau rachado
Boa
Brexa
Buça
Buque
Buraco
cabroca
caixinha
campinho molhado
capô de fusca
caranguejeira
casa do caralho
caverna do dragão
charuleta
chibiu
chiranha
chula
cilibeta
cona
concha
crica
curica
* Capô de fusca
* Ceta
* Cheirosa
* Conchita
* Conho
Danada
esfiha
fenda
florzinha
gordinha
grelha
grêta
gruta
julieta
jurupoca
juvença
laurinha
lessa
luluca
Losango cabeludo
macaquinha
manga peluda
mapoa
mariposa
maruia
melosa
moitinha
Pastel de Pêlo
* Perereca
* Piriquita
Perseguida
Pexereca
Pomba
pachaca
parracha
pastel de cabelo
peluda
pepeca
perestroika
pixireca
pixirica
pixoca
pixorra
pixu
preciosa
racha
rana
siri
tabaca
taioba
tcheca
testa
* Tabaco (Norte/Nordeste do Brasil)
vala
ventosa
vulva
* Vagina
Xana
* Xereca
* Xexeta
* Ximbica
* Ximbu
* Xena
* Xoxota
xereca
xibiu
ximbica
ximboquinha
xiriquita
xola
xonga
xota
xoxota
xulapa


Sugestões? Nos comentários, por favor.

1.11.08

NAP - NIVEL NORMAL DE AMSTERDAM

NAP - NORMAAL AMSTERDAMSE PEIL

NIVEL NORMAL DE AMSTERDA.
Normaal Amsterdamse Peil

Ao se navegar pelos canais de Amsterdam, se vai notar em muitos deles a marca NAP. Ela refere-se ao nivel normal da água nos canais.

A altura 0, ou NAP, vista na foto é aproximadamente a nível do mar.
A medida ali é marcada então em centímetros.



Esta medida existe desde 1894 e é adotada internacionalmente.
Em toda a europa, a altitude é medida a partir do NAP.
O NAP oficial fica na prefeitura de Amsterdam e o nível é marcado por uma placa de bronze.

NORMAAL AMSTERDAMSE PEIL

22.10.08

Passeio de Barco pelos canais de Amsterdam

Vem passear comigo




amsterdam by boat

ver os barcos ancorados nos canais:

















que são muitos e de muitos modelos diferentes


















Mais fotos -----------> AQUI.

16.10.08

Escravos da Rede

o pop up anunciando o email
ou o ícone da mensagem nova


o update do orkut, do facebook, my space, hyves
o blog, o fotolog, o catalog e o caralhog
o flicker, pickasa.


Urubus pendurados na rede, muitos ja esqueceram que existe vida la fora





urubus

Foto da baia sul no Saco dos Limões.
Pelo campo de futubel no aterro, vê-se que o governo incentiva o esporte e a cultura.

11.10.08

Quando Neuzinha tomou um ônibus laranja pra Vila Isabel pra encontrar Angenor, ela não sabia que o Barão de Drummond havia planejado aquele bairro com inspirações parisienses e que havia criado o jogo do bicho pra patrocinar o seu zoológico.


E o Barão de Drummond também nunca imaginaria que Neuzinha no final de uma tarde do século 21, frustada, indignada e com muita raiva, desceria na Tijuca pra jogar no cavalo.


Ela ainda foi fotografada no ônibus, na última janela sobre o número 27, com a cara de quem ainda tinha alguma esperança. (Clique na foto para ampliar)



rio de janeiro

7.10.08

A mandioca da Marlete

marlete

Farinha de Mandioca Marlete, a melhor.

Mandioca descascada à mão, pela própria Marlete.

Aqui em casa a farinha que rola é da boa, é Marlete.

O blog das Jararacas é patrocinado pela farinha Marlete, pois qualquer jararaca prefere mandioca da boa.

Descasque você também sua mandioca à mão, conselho da Marlete.

3.10.08

certificado de censura






1980
Minha vida envolvida com o teatro profundamente.
Uma lembrança da época, um certificado da censura de liberação de uma peça.
Hoje em dia seria impensável uma coisa dessas.

Era uma situação ridícula e quase humilhante.
Sentava-se sozinho na platéia, um funcionário da polícia federal, que porra nenhum entendia de arte, e tínhamos que fazer uma apresentação exclusiva pro sacripanto.


Partes do texto que denotavam sexualidade ou contexto político tinham que ser suprimidas.

Depois de aprovado, apresentávamos bem como queríamos.


Mas apesar de tudo hoje em dia lamento o fim da censura.
Depois de um momento percebi que a censura era um ótimo instrumento de divulgação. Uma peça censurada ganhava atenção e todo mundo iria querer ver, além da cobertura grátis de todo o bafão.

Cheguei a escrever uma peça pensando na censura: linhas do texto mencionavam um militar sodomizado, havia profanação de santas católicas e conotações sexuais bizarras, mas infelizmente, até o final do processo de escrita e vez da montagem, a censura havia caído, os generais haviam deixado o poder e ninguém dava mais bola pra santas profanadas.

Uma pena, com a perda da censura, o Brasil perdou um grande incentivador cultural.

Além do que a censura era também um estímulo a crianção teatral. Existe muito mais emoção em fazer algo proibido do que algo permitido, e teatro vive basicamente de emoção.

Com a censura, o jogo cênico precisava ter mais molejo para dizer o que era proibido e a platéia necessitaria pensar muito mais pra descobrir o significado das coisas.

Grande obras brasileiras em teatro, música e literatura surgiram sob a umbarela da censura.

Sou um grande partidário da volta da censura pro Brasil.

Abaixo a liberdade de expressão e que vão todos os ministros tomar em seus cus parlamentares.

Liberdade de expressão é uma grande balela e mentira. Ela existe até um limite, e se há limite, não há liberdade.

Experimente falar mal de judeus pra ver a liga anti-difamação judaica cair de pau em cima. Tente falar mal do alcorão e não ser ameaçado de morte, exalte hitler e vá pra cadeia.

E não existe oportunidade de se contestar esta censura.

Se a censura fosse oficializada, ela se tornaria uma entidade com quem se poderia lutar, argumentar e principalmente, se promover.

Aqui começa uma grande campanha do blog da jararacas pela volta da censura e da monarquia ao brasil.




certificado de censura